Nesta quarta-feira (30/11) houve a 1ª reunião entre as entidades
sindicais e a comissão negocial da Sanepar para início das tratativas sobre o
PPR 2022.
A Comissão negocial apresentou como proposta inicial para as entidades sindicais manter a mesma proposta do PPR anterior, sendo vinculando o pagamento linear ao teto de 7,65% do lucro líquido da empresa a ser distribuído aos trabalhadores. Sobre as metas, a definição será debatida em uma próxima reunião a ser agenda.
Como ponto positivo, a empresa está iniciando as negociações de forma antecipada com os sindicatos, onde proporciona uma melhor negociação entre as partes, com tempo hábil para negociar os indicadores e metas que devem ser levados em consideração proporcionando uma melhora no valor do PPR.
Outro ponto positivo é que a empresa assegurou a manutenção do pagamento do PPR aos trabalhadores que estão em situação de doença ou enfermidade, sendo contemplados com o PPR de forma integral, atendendo uma reivindicação antiga e justa.
Reitera-se que esta foi a primeira reunião para discutir sobre o PPR e que a tendência é que sejam realizadas novas reuniões para que se chegue a um valor condizente com o reconhecimento e valorização do sanepariano(a).
Confira abaixo a tabela de indicadores:
Se você não está recebendo as informações via transmissão, você deve
adicionar o número (41) 98516-9934 na lista de contatos e enviar uma mensagem
concordando para o mesmo número. Não é um grupo de discussão, mas sim, uma
lista de transmissão, para que você possa receber notícias diretamente.
Elton Evandro Marafigo
Conselheiro representante dos Trabalhadores
Nenhum comentário:
Postar um comentário